terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Poemas de Auta de Souza - material para 26 de fevereiro


O BEIJA-FLOR

Acostumei-me a vê-lo todo o dia
De manhãzinha, alegre e prazenteiro,
Beijando as brancas flores de um canteiro
No meu jardim - a pátria da ambrosia.

Pequeno e lindo, só me parecia
Que era da noite o sonho derradeiro...
Vinha trazer às rosas o primeiro
Beijo do Sol, n’essa manhã tão fria!

Um dia, foi-se e não voltou... Mas, quando
A suspirar, me ponho contemplando,
Sombria e triste, o meu jardim risonho...

Digo, a pensar no tempo já passado;
 Talvez, ó coração amargurado,
Aquele beija-flor fosse o teu sonho

http://pt.scribd.com/doc/18010960/5/O-BEIJA-FLOR

3 comentários:

  1. Muito boa esse poema Autora Auta de souza!
    suas obras fala do seu cotidiano do seu dia dia.
    Parabéns Professora Araceli,Andreia por ter explicado bem as obras literárias.

    Ass: Daniel Esmeraldo da Silva

    ResponderExcluir
  2. Belo poema que nos leva à reflexão...

    Amei estar aqui com você!

    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Cara Araceli,
    Agradeço a gentileza da visita a meu blogue "Literatura em vida 2" - quando puder visite "Poema Vivo" e "Conto-gotas. Parece que temos mesmo afinidades.
    Já fiz uma matéria sobre Auta de Souza, que está no endereço abaixo. E outra sobre Nydia Bonetti, de quem sou grande admiradora. Na ocasião, ela remeteu a meu blogue, lá do "Longitudes". Parabéns por seu blogue.
    http://literaturaemvida2.blogspot.com.br/2009/09/literatura-de-ontem-3.html

    ResponderExcluir

Para não esquecer das "páginas viradas" em nossos encontros, deixe um comentário sobre a experiência de ser leitor em nossa companhia!