quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Projeto Virando a Página - a leitura na vida dos jovens


A experiência da prática leitora ainda não atinge  toda população brasileira, apesar de estarmos no século das novas tecnologias. A escola também não consegue fazer com que os estudantes saiam dela com práticas leitoras incorporadas como uma atividade do dia-a-dia. Assim, o Projeto de Extensão “Virando a Página”Escolas de Leitura para transformar as trajetórias de leitores da Zona Norte de Natal pretende realizar ações mediadoras junto à comunidade atendida na área de abrangência do Complexo Cultural de Natal – CCN, ao desenvolver a inclusão de práticas de letramento inovadoras para diferentes públicos. O objetivo é inaugurar a mediação leitora por meio de leitores experientes que vivenciem o ato de ler compartilhado ao lado de mães, crianças, estudantes, professores e idosos no sentido de que esses sujeitos virem a página da ausência da leitura para o acesso a novos conhecimentos e experiências.
Inaugurando a primeira etapa do projeto, serão oferecidas vagas para interessados em aperfeiçoar suas práticas de leitura e produção textual com foco para o Processo Seletivo Vocacionado -  UERN/2013.

  Lendo para o Vestibular

 Na companhia de leitores experientes, venha ler as obras indicadas para o  Vestibular da UERN. Nosso objetivo é inaugurar, no Complexo Cultural de Natal, a experiência da mediação leitora voltada aos jovens que estão se preparando para o acesso a novos conhecimentos e experiências no ambiente acadêmico. Com o auxílio das novas tecnologias, o participante terá acesso ao conteúdo indicado para estudo, enquanto compreende ativamente  os textos  literários indicados pela COMPERVE/UERN

Horário: 19h30 às 20h 30h - Laboratório de Informática

   Oficina de Produção Textual

           A oficina de Produção Textual irá fornecer subsídios para a compreensão dos gêneros textuais mais presentes em concursos Vestibulares. O objetivo é ampliar a formação do participante e o domínio da prática escrita.


Horário: 20h30 às 22h - Laboratório de Informática 

Público alvo: estudantes de Ensino Médio  de escolas públicas inscritos no Processo Seletivo Vocacionado - PSV 2013 UERN

Estratégias: participação em encontros de leitura e em oficina de produção textual.

 
 

--------------------------------------------------------------------

Todos os escontros serão realizados no Complexo Cultural de Natal - CCN

Horário de Funcionamento: 19h às 22h

Local de Funcionamento: Laboratório de Informática do CCN

 

Número limitado de vagas: 30 participantes + 10 inscrições (reserva de vaga)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para não esquecer das "páginas viradas" em nossos encontros, deixe um comentário sobre a experiência de ser leitor em nossa companhia!